Hoje
é o dia Mundial Sem Tabaco, qual a melhor forma de o assinalar senão contando a
minha história pessoal.
Comecei
a fumar por volta dos 13 anos, por influência dos amigos e porque naquelas
idades queremos sentir-nos adultos.
Por
volta dos 15 anos, tentei deixar de fumar por algum tempo, mas voltei a fumar
novamente.
Por
volta dos 18 anos voltei a tentar deixar de fumar e também não consegui.
Mas
quando tinha 27 anos acabei por conseguir, porque na altura eu era trabalhadora
estudante e precisava de energia para aguentar o ritmo de vida.
Cheguei
a fumar muito, especialmente quando saia à noite.
Como
deixei de fumar? Perguntam vocês.
Comecei
por me mentalizar durante alguns meses que queria deixar de fumar. Aproveitei
uma gripe para simplesmente deixar. Durante algum tempo andei embirrenta e por
isso socorri-me de chupa-chupas para compensar a carência da nicotina. E por
fim a minha saúde melhorou substancialmente e assim ganhei mais energia para
aquilo que verdadeiramente importava para mim.
Entretanto
já se passaram 10 anos e nunca mais voltei a pegar num cigarro.
Contada
aqui a minha história de uma forma bem sucinta espero que sirva de exemplo para
vocês.
Today is World No Tobacco Day, what better
way to point out than
telling my personal story.
I started
smoking by
age of 13, through the influence of friends and in those
ages because we feel we are adults.
Around age 15, I tried to quit smoking for some time, but went back to smoking
again.
Around 18 years back
trying to quit smoking and also failed.
But when I was 27 I
finally achieve because at the
time I was a working student and I needed the
energy to sustain the rhythm of
life.
I got to smoke a lot,
especially when I went out at night.
How to quit smoking? You
ask.
I started
to psych
myself for a few months,
I wanted to quit. I took a cold to
just leave. For some time I've been so obstinate,
I succored me lollipops to compensate the lack of nicotine. Finally
my health has improved substantially and gained more energy for what really
mattered to me.
It's been 10 years and never
went back to pick up a cigarette.
I told
here my story
in a very succinct way, hopefully it serves as an example for you.
Bom
fim-de-semana / Have a nice weekend


Sem comentários:
Enviar um comentário
O teu comentário motiva o meu trabalho. Obrigado
Your comment motivates my work. Thanks!