Quando eu nasci,
Ficou tudo como estava.
Nem homens cortaram veias,
Nem o Sol escureceu,
Nem houve Estrelas a mais...
Somente,
Esquecida das dores,
A minha Mãe sorriu e agradeceu.
Quando eu nasci,
Não houve nada de novo
Senão eu.
As nuvens não se espantaram,
Não enlouqueceu ninguém...
P'ra que o dia fosse enorme,
Bastava
Toda a ternura que olhava
Nos olhos de minha Mãe...
Sebastião da
Gama
WHEN I WAS BORN
When I
was born
Everything
was as it
was.
Neither men cut veins,
Neither
the sun was
darkened,
Nor was
there more Stars...
only,
Forgotten the pain,
My mother smiled and thanked.
When I
was born
There was
nothing new
But me.
The
clouds are not
dismayed,
No one has gone mad...
For that day was
enormous,
It was
enough
All the
tenderness that looked
In the
eyes of my
Mother…
My Tradution of the poem of Sebastião da Gama
Youtube em português / in Portuguese:
Até Já / See you soon



Sem comentários:
Enviar um comentário
O teu comentário motiva o meu trabalho. Obrigado
Your comment motivates my work. Thanks!