Um Blogue sobre livros, poesia, filmes, tecnologias informáticas e cultura.

A Blog about books, poetry, films, computer technology and culture.

Translate

Pesquisar / Search

Seguir por E-mail / Follow by Email

terça-feira, 13 de maio de 2014

Bibliotequices / Library Gossip: Novas Leituras / New Readings



Os próximos três livros que vou ler
The next three books I'm going to read


Boa tarde, no passado fim-de-semana fui até Lisboa, visitar a minha família e por lá consegui reunir novas leituras. O que me vale é que o meu pai gosta muito de livros e por lá há sempre livros novos para ler.
Desta vez trouxe comigo os três livros que podem ver na imagem e que são todos sobre escrita criativa. Já comecei a ler o livro de Pedro Sena-Lino “A Minha Vida num Livro” e considero um livro muito interessante e inclui muitos exercícios práticos para o leitor desenvolver a sua escrita a partir de acontecimentos da sua própria vida. Para mim um livro muito importante para o desenvolvimento do meu livro “Contos de uma Viagem à China” que precisa ainda de desenvolvimento para chegar a sair do meu computador.
Entretanto devolvi um outro livro ao meu pai da autoria de Gustavo Santos, intitulado “Arrisca-te a viver” cuja temática aborda questões importantes para a nossa vida pessoal, um livro que nos ajuda a viver melhor o aqui e o agora e que aborda diversas temáticas ligadas ao coaching. O meu pai tem mais um livro da autoria deste escritor, mas ainda não acabou de o ler, mas mais tarde vai-me emprestar. Quem estiver interessado a saber mais sobre este autor pode consultar o seu blogue: http://gustavosantosescritor.blogspot.pt/.
Entretanto, o meu pai devolveu-me um livro que eu lhe emprestei de Isabel Abecassis Empis Ousar Ser: A Solução está mesmo dentro de nós”, uma amiga foi até minha casa viu o livro e ficou interessada em ler e eu prontamente emprestei-lho.
Isto é um intercâmbio livresco, umas espécie de bookcrossing, uma forma de aumentar as leituras a custo zero, porque ler é fundamental para aprender, crescer e viver.
Eu e o meu pai trocamos diversas sugestões de leitura sobre os mais variados temas, nomeadamente, autoajuda, nutrição, história, escrita criativa, entre outros. Felizmente ele tem muitos livros e vai-me emprestando, eu compro livros com menos frequência e depois de lidos emprestamos os livros um ao outro.
Eu chego a ler os mesmos livros mais do que uma vez e por vezes a segunda leitura que faço é diferente da primeira porque a minha atenção foca-se em aspectos diferentes. Os mesmo acontece quando troco impressões com familiares e amigos, às vezes parece que lemos livros diferentes porque cada um valoriza aquilo que mais gosta.
Por hoje é tudo, fica aqui registada a minha sugestão de troca de leituras – Intercâmbio Livesco.



Good afternoon, last weekend I went to Lisbon, visit my family there and I gathered new readings. What matters to me is that my father is very fond of books out there are always new books to read.
This time I brought with me the three books that you can see in the image which are all about creative writing. I have started reading the book of Peter Sena - Lino "My Life in a Book" and consider it a very interesting book and includes many practical exercises for the reader to develop their writing from events in his own life. For me a very important reading for the development of my book "Tales of a Trip to China “that still need development to get out of my computer.
Meanwhile, I returned another book to my father written by Gustavo Santos , entitled "Risks you live" deals with themes important to our personal lives, a book that helps us to live better here and now issues and discusses various topics related to coaching. My father has another book by this writer, but has not finished reading it yet, but later he will lend it to me. Anyone interested to know more about this author can see his blog: http://gustavosantosescritor.blogspot.pt/.
However, my father handed me a book I lent to him of Isabel Abecassis Empis "Dare to Be: The solution is right within us", a friend came to my house and saw the book was excited to read and I readily lent to her.
This is a Book interchange, a kind of bookcrossing, a way to increase the readings at zero cost, because reading is fundamental to learn, grow and live.
My father and I exchanged a number of suggested reading on various topics, including self-help, nutrition, history, creative writing, among others. Fortunately he has many books and will lend me, I buy books less often and then read the books we lent to each other.
I get to read the same books more than once and sometimes the second reading I do is different from the first because my attention is focused on different aspects. The same happens when I switch views with family and friends, sometimes it seems like we read different books because each values what he likes best.
For today is all recorded here is my suggestion to exchange readings – Book interchange.

Até Já / See you soon




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...