Um Blogue sobre livros, poesia, filmes, tecnologias informáticas e cultura.

A Blog about books, poetry, films, computer technology and culture.

Translate

Pesquisar / Search

Seguir por E-mail / Follow by Email

domingo, 18 de outubro de 2009

Emprego Procura-se em Portugal ou no estrangeiro!

Venho, por este meio, apresentar uma candidatura espontânea para a categoria de técnico superior na área das Ciências da Documentação e da Informação, para prestar serviço em Bibliotecas ou Centros de Documentação.
Conclui recentemente o Mestrado em Ciências da Documentação e da Informação, variante Biblioteconomia, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. A minha tese foi um trabalho de projecto intitulado: “Definição de uma Política de Indexação numa Biblioteca Escolar e a Recuperação da informação”.
Sou licenciada em História Moderna e Contemporânea, na variante de Gestão de Bens Culturais, no Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa.
Possuo experiência profissional na área a que me proponho, pois trabalho em bibliotecas desde 2003. Inicialmente estive num centro de documentação de um Organismo Central da Administração Pública, tendo trabalhado com o sistema de gestão de bibliotecas HORIZON. Encontro-me presentemente a trabalhar numa biblioteca escolar, onde trabalho com o sistema de gestão de bibliotecas BIBLIOBASE.
No que respeita à formação complementar, possuo um curso do Sistema HORIZON e de Catalogação em UNIMARC: Monografias, Publicações em Série e Material não livro. Integrei o programa de voluntariado na Biblioteca da Faculdade de Letras de Lisboa onde procedi á catalogação e introdução de existências de publicações periódicas, no sistema de gestão de bibliotecas ALEPH, com uma duração total de 105 horas. Frequento regularmente seminários e formações relacionados com a área das ciências documentais. Tenho experiência no contacto com público adulto e juvenil. Possuo conhecimentos a nível da história, da história de arte, da língua inglesa e das tecnologias da informação e da comunicação.
Os profissionais de ciências documentais estão habilitados a organizar a informação para que esta seja mais facilmente acedida pelos utilizadores que a procurem. O papel principal do bibliotecário é o de mediador da informação, um papel fundamental na sociedade em que vivemos.
Procuro um espaço de trabalho onde possa aplicar os conhecimentos desta área que tenho vindo a adquirir, razão pela qual publico este post.
Gostaria de, numa entrevista pessoal, poder prestar outras informações que penso serem relevantes para a minha candidatura. Posso ser contactada através do e-mail: leonorcost@hotmail.com.
Agradeço antecipadamente a atenção que me possam dispensar, apresento os melhores cumprimentos,
.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...