Um Blogue sobre livros, poesia, filmes, tecnologias informáticas e cultura.

A Blog about books, poetry, films, computer technology and culture.

Translate

Pesquisar / Search

Seguir por E-mail / Follow by Email

domingo, 11 de outubro de 2009

Os livros que eu leio…

No sentido de desmistificar a ideia de que os bibliotecários não leêm, começo hoje uma rubrica sobre os livros que vou lendo.Gosto de ler os mais variados tipos de livros. Acho que a leitura é uma actividade tão vital como comer e dormir.
Mesmo que não leiamos um livro completo, diáriamente somos forçados a ler tudo aquilo que está escrito à nossa volta.
A iliteracia na sociedade em que vivemos já não é tolerável, uma pessoa iliterada põe em risco a sua vida e a dos outros. Por isso ler é essencial a vida do ser humano e eu simplesmente gosto de ler.
Através da elaboração desta rubrica deixo aqui também o meu contributo no sentido de promoção da leitura.

Neste momento estou a ler um livro intitulado Intimidade: confiar em si próprio e no outro, da autoria de Osho (nasceu em Madhya Paresh, na India, em 1931 e faleceu em 1990) que foi um lider espiritual nascido na India. Na realidade, este professor catedrático de Filosofia na Universidade de Jabalpur (1958-1966), não escrevia estes livros, eles são o resultado da transcrição das suas palestras das quais resultaram na totalidade cerca de 600 livros ao longo da sua vida.
Progressivamente ele começou a dedicar-se totalmente ao estudo da espiritualidade. Fundou comunas e retiros de meditação em Poona, perto Bombaim, e no Oregon, nos EUA, mas ensinou e realizou palestras em todo o mundo.
Este livro está inserido na categoria de livros de auto-ajuda. É um livro de leitura fácil e agradável e pode ajudar todos aqueles que se conseguirem rever nestes ensinamentos. Até diria mais, é um livro para ler e reler em diferentes fases das nossas vidas, pois dele podemos retirar lições adequadas a cada momento que atravessamos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...