Um Blogue sobre livros, poesia, filmes, tecnologias informáticas e cultura.

A Blog about books, poetry, films, computer technology and culture.

Translate

Pesquisar / Search

Seguir por E-mail / Follow by Email

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Os motivos da minha Ausência

Não tenho contribuído muito para este blogue porque progressivamente vejo a minha vida a afastar-se das bibliotecas.
Tirei um Mestrado em Ciências da Documentação e Informação, variante Biblioteconomia, contudo estou a processar vencimentos numa escola. O que tem tudo a ver.
Tentei, sem sucesso, durante muito tempo encontrar trabalho na minha área. Mas continuo a ser uma Assistente Técnica.
Recebo muitos e-mails com informações sobre esta área, mas o meu caminho parece, progressivamente, estar a tornar-se outro.
Por isso criei um novo blogue: http://vaquinha-animada.blogspot.com/ - para canalizar aquilo que de melhor sei fazer. Para o construir tive de explorar novos recursos, alguns já sabia como funcionavam, outros nunca tinha experimentado, mas aqui encontrei o pretexto para os utilizar. Este projecto permite-me canalizar as minhas energias para tornar a minha vida em algo produtivo. Para me sentir melhor comigo mesma e preencher o vazio.
Nesta fase da vida só tenho pena do país em que nasci. Se me surgir uma oportunidade de ir trabalhar para o estrangeiro, vou sem olhar para trás. E comigo posso sempre levar este projecto de artesanato e os conhecimentos que possuo.
Considero que tenho muitas potencialidades que não consigo explorar na actividade que exerço. Tenho muito para dar na área das artes e das letras, mas em vez disso puseram-me a trabalhar na área da matemática que, ao longo da vida, tem sido sempre o meu calcanhar de Aquiles.
O presente é o que é, o futuro é uma incógnita. Seja qual for o meu destino vou aparecendo por aqui, mas não com a regularidade que gostava porque por vezes deixo de querer falar sobre este assunto.
Considero natural o meu sentimento porque sinto que paguei uma formação para sustentar uma elite e as oportunidades de uma vida melhor não me surgiram. Fiz várias tentativas e vou continuando a tentar quem sabe o que o futuro me reserva.


Até já,
                                                                                             

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...