Um Blogue sobre livros, poesia, filmes, tecnologias informáticas e cultura.

A Blog about books, poetry, films, computer technology and culture.

Translate

Pesquisar / Search

Seguir por E-mail / Follow by Email

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Poema / Poem: As Aventuras da Nonô / The Adventures of Nonô



Desculpem a minha ausência
Mas à escrita tenho-me dedicado
Escrevo histórias da minha vivência
O que exige de mim um bocado.

Estou a escrever as aventuras
Do meu alter-ego, a Nonô
Ela vive sem frescuras
E carrega um pouco do que eu sou.

Rebusco as minhas memórias
Revejo álbuns de fotografias
Vou encontrando as suas estórias
E escrevendo algumas biografias.

Revelo segredos guardados
Mas também uso a imaginação
Alguns factos são inventados
São da mais pura ficção.

Um dia destes vou publicar
Histórias vividas e nada banais
Sei que o leitor vai adorar
Porque esta Nonô é demais




Autocarro a caminho de Boticas,6 de Fevereiro de 2015, 8 h 59


Sorry for my absence
But to writing I have dedicated myself
I write stories of my experience
What is required of me a bit.

I'm writing the adventures
My alter-ego, Nonô
She lives without frills
And loads rather than I am.

I swing my memories
I review photo albums
I'll finding their stories
And writing a few biographies.

I reveal kept secrets
But also use the imagination
Some facts are invented
They are the purest fiction.

One of these days I will publish
Stories lived and nothing trivial
I know that the reader will love
Because this Nonô is too much.




Bus on the way to Boticas, February 6, 2015, 8 h 59

Bom fim-de-semana,
Have a nice weekend,
Muuua,


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...