Um Blogue sobre livros, poesia, filmes, tecnologias informáticas e cultura.

A Blog about books, poetry, films, computer technology and culture.

Translate

Pesquisar / Search

Seguir por E-mail / Follow by Email

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Poesia na Butaca / Poetry in the Armchair: Boa Páscoa / Happy Easter



A minha Vacoelha / My Cow Rabbilt

Desejo a todos uma Boa Páscoa
Apesar de não saber muito bem o que isso significa.
Não me revejo neste período do ano dedicado
A quem na religião católica acredita.

Como não sou uma seguidora
Para mim a Páscoa é pagã
Gosto de amêndoas, ovos de chocolate e folares
Pois não me considero cristã.

Curioso é vivermos num Estado Laico
Pelo menos assim o diz a Constituição
Contudo, continua-se a comemorar esta época do ano
De acordo com as normas da religião.

A mim não me custa nada
Até gosto de férias e de feriados,
E a este género de contradições
Já todos estamos acostumados.

Reforço os meus votos de Boa Páscoa
A todos aqueles que pararam para me ler
Este é o meu ponto de vista
Espero que me tenham conseguido compreender.

16 de Abril de 2014




Ovo de Chocolate / Chocolate Egg



I wish everyone a Happy Easter
Despite not knowing very well what it means.
I do not see myself at this time of year dedicated
Who believe in the Catholic religion.


As I am not a follower
To me Easter is pagan
I like almonds, chocolate eggs and Easter cakes
Because I do not consider myself a Christian.

Curious is living in a Secular State
At least so says the Constitution
However, we continue to celebrate this time of year
According to the rules of religion.

To me it does not cost me anything
I even like vacations and holidays,
And this kind of contradictions
we are all accustomed.

I reinforce my best wishes for a happy Easter
To all those who stopped to read me
This is my point of view
I hope you have gotten me to understand



April 16, 2014

Até Já / See you soon



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...