Um Blogue sobre livros, poesia, filmes, tecnologias informáticas e cultura.

A Blog about books, poetry, films, computer technology and culture.

Translate

Pesquisar / Search

Seguir por E-mail / Follow by Email

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Poesia na Butaca / Poetry in the Armchair: Livro um amigo para a vida / Book a friend for Live



Peguei um livro para ler,
Que comecei a desfolhar
Li meia dúzia de páginas
Ouvi o que estava a precisar.
 
O autor era-me desconhecido
O seu nome não me importava
As palavras que ele dizia
Isso era o que eu valorizava.

Não que o seu nome não seja importante
Claro que tem o seu valor
Contudo era mais relevante
Aquilo que ele escreveu com amor.

Combinou letras e palavras
Redigiu páginas de texto
Compilou tudo num livro
Lido por mim num determinado contexto.

As suas palavras foram mágicas
Fizeram-me sentir agradecida
Senti o livro como um amigo
Daqueles que se faz para a vida.




23/02/2014




I picked up a book to read,
I began to defoliate
I read half a dozen pages
Hear what I needed.

The author was unknown to me

Is name did not care
The words he said
That was what I valued.

Not that his name is not important
Of course it has its value
However was more relevant
What he wrote with love.

Combine letters and words
Wrote pages of text
All compiled in a book
Read by me in a context.

His words were magical
They made me feel grateful
I felt the book as a friend
Of those who do for a living.



23/02/2014

Até Já / See you soon


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...