Um Blogue sobre livros, poesia, filmes, tecnologias informáticas e cultura.

A Blog about books, poetry, films, computer technology and culture.

Translate

Pesquisar / Search

Seguir por E-mail / Follow by Email

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Contos de uma Viagem à China / Tales of a Trip to China: O meu Chapéu Chinês / My Chinese Hat



Comprei este chapéu chinês perto da Muralha da China, deu-me um enorme gosto regatear o preço porque consegui comprar por cerca de 3 €. Mais uma vez só me consigo recordar dos preços em euros, mas posso vos dizer que foi muito barato.
Aliás, durante a minha estadia na China foi junto à Muralha da China o local onde fiz as melhores compras.
Foi no dia 18 de Agosto de 2009 que o comprei e ao longo das deslocações, durante o resto dos dias de viagem, tive sempre o cuidado de o utilizar na cabeça para não correr o risco de o estragar.
Este género de chapéu é utilizado pelos agricultores sobretudo nos campos de arrozais na China.
A imagem que os meus pais ainda hoje recordam da minha chegada a Portugal é a de eu a sair pela porta de desembarque do aeroporto da Portela com o chapéu na cabeça e as malas pelas mãos. Sinal de que tinha gostado imenso da viagem.
Durante vários anos este chapéu ficou em casa dos meus pais, no meu antigo quarto. Este ano, quando regressei de férias pendurei o meu chapéu Chinês na parede da lareira da minha sala, como objecto decorativo, passando assim a ganhar um lugar de destaque.
Esta é mais uma das recordações que trouxe de uma viagem à China que mudou a minha forma de ver a vida.
 


I bought this hat near the Chinese Wall of China, it gave me a huge taste haggle the price because I could buy it for about € 3. Again I can only remember the prices in euros, but I can tell you that it was very cheap.
In fact, during my stay in China was close to Wall of China where I did the best buys.
It was on August 18, 2009 I bought it and along the journeys for the rest of days of travel I had always careful to use it on the head not to run the risk of spoiling it.
This kind of hat is used primarily by farmers in rice paddy fields in China.
The image that my parents still remember of my arrival to Portugal is that of me coming out the arrivals door of the Portela airport with the hat on the head and suitcases by hand. Sign, that I had liked the trip a lot.
For several years this hat was in my parents' house, in my old room. This year, when I returned from vacation I hung my Chinese hat on fireplace wall of my dining room as a decorative object, passing to gain a prominent place.
This is another one of the memories that brought a trip to China that changed my way of seeing life.


Bom Fim-de-semana / Have a nice weekend,


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...