Um Blogue sobre livros, poesia, filmes, tecnologias informáticas e cultura.

A Blog about books, poetry, films, computer technology and culture.

Translate

Pesquisar / Search

Seguir por E-mail / Follow by Email

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Poemas e Pensamentos / Poems and Thoughts: Na Biblioteca / In the Library

 
“Biblioteca em Fogo”, de 1974, óleo sobre tela, 158 x 178 cm /
"Library on Fire", 1974, oil on canvas, aprox. 62,2” x 70,08”



Na Biblioteca

Entro num espaço mágico
Como se entra-se num templo
O silêncio predomina
E todos devem dar o exemplo.

Leio os títulos das revistas e dos jornais
Procuro livros directamente nas estantes,
Organizados com muito cuidado
Para estarem disponíveis para os visitantes.

Se quero um título ou autor em especial
Procuro no catálogo, na base de dados,
É essa a forma mais fácil
De encontrar os livros e outros recursos procurados

Posso também ver filmes
E navegar na Internet
Passo um tempo bem passado
Comigo ninguém se mete.

Há também exposições para ver
E para os mais pequenos a hora do conto
Dirijo-me até uma biblioteca
E é paz que lá encontro

Lá pode-se usufruir de vários recursos
É um espaço de cultura e lazer
Frequentar uma biblioteca
E para mim sempre um enorme prazer.

17/05/2013

Eu estou a fazer o meu melhor, 2009. Acrílico sobre tela.  aprox. 31 cmx 41 cm /
I’m doing my best, 2009. Acrylic on canvas. 12" x 16"
In the Library

I walk into a magical space
As one enters a temple
Silence prevails
And all must set the example.

I read the titles of magazines and newspapers
Looking for books directly from the shelves,
Organized very carefully
To be available for the visitors.

If you want a particular title or author
Look in the catalog, in the database,
This is the easiest way
To find books and other resources sought

I can also watch movies
And surf on the Internet
Step time well spent
Nobody messes with me.

There are also exhibits to see
And for the little story time
I turn to a library
And there is peace meeting

There you can enjoy various features
It is a space for culture and leisure
Attend a library
It is for me always a pleasure.

17/05/2013


Bom fim-de-semana / Have a nice weekend
 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...