Um Blogue sobre livros, poesia, filmes, tecnologias informáticas e cultura.

A Blog about books, poetry, films, computer technology and culture.

Translate

Pesquisar / Search

Seguir por E-mail / Follow by Email

sexta-feira, 31 de maio de 2013

31 de Maio 2013 Dia Mundial Sem Tabaco / May 31, 2013 World No Tobacco Day




Hoje é o dia Mundial Sem Tabaco, qual a melhor forma de o assinalar senão contando a minha história pessoal.
Comecei a fumar por volta dos 13 anos, por influência dos amigos e porque naquelas idades queremos sentir-nos adultos.
Por volta dos 15 anos, tentei deixar de fumar por algum tempo, mas voltei a fumar novamente.
Por volta dos 18 anos voltei a tentar deixar de fumar e também não consegui.
Mas quando tinha 27 anos acabei por conseguir, porque na altura eu era trabalhadora estudante e precisava de energia para aguentar o ritmo de vida.
Cheguei a fumar muito, especialmente quando saia à noite.
Como deixei de fumar? Perguntam vocês.
Comecei por me mentalizar durante alguns meses que queria deixar de fumar. Aproveitei uma gripe para simplesmente deixar. Durante algum tempo andei embirrenta e por isso socorri-me de chupa-chupas para compensar a carência da nicotina. E por fim a minha saúde melhorou substancialmente e assim ganhei mais energia para aquilo que verdadeiramente importava para mim.
Entretanto já se passaram 10 anos e nunca mais voltei a pegar num cigarro.
Contada aqui a minha história de uma forma bem sucinta espero que sirva de exemplo para vocês.


Today is World No Tobacco Day, what better way to point out than telling my personal story.
I started smoking by age of 13, through the influence of friends and in those ages because we feel we are adults.
Around age 15, I tried to quit smoking for some time, but went back to smoking again.
Around 18 years back trying to quit smoking and also failed.
But when I was 27 I finally achieve because at the time I was a working student and I needed the energy to sustain the rhythm of life.
I got to smoke a lot, especially when I went out at night.
How to quit smoking? You ask.
I started to psych myself for a few months, I wanted to quit. I took a cold to just leave. For some time I've been so obstinate, I succored me lollipops to compensate the lack of nicotine. Finally my health has improved substantially and gained more energy for what really mattered to me.
It's been 10 years and never went back to pick up a cigarette.
I told here my story in a very succinct way, hopefully it serves as an example for you.

Bom fim-de-semana / Have a nice weekend


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...