Um Blogue sobre livros, poesia, filmes, tecnologias informáticas e cultura.

A Blog about books, poetry, films, computer technology and culture.

Translate

Pesquisar / Search

Seguir por E-mail / Follow by Email

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Fechado para balanço / Closed for balance




Esta semana não consigo actualizar o blogue. Estou triste porque mais uma vez vi goradas as minhas expectativas de voltar a trabalhar numa biblioteca.
Este país mergulhou numa crise profunda e dela não irá sair enquanto formar pessoas numa área para depois elas trabalharem noutra para a qual não têm o mínimo talento ou vocação.
Sinto-me desanimada e preciso de parar para pensar e também para escrever poesia e textos e produzir artesanato, canalizar as minhas energias para produzir coisas que me dão prazer.
Tenho uma perspectiva muito sólida do papel que penso ter numa biblioteca e sobre aquilo que uma biblioteca deve ser para os seus utentes. Tirei, para isso, uma formação que exigiu de mim esforço e dinheiro.
O tempo passa e desanimo. Sinto-me dividida entre ficar e emigrar. Sou um autêntico desperdício continuando a desempenhar as funções que me foram atribuídas.
Aquilo que sinto deve ser semelhante ao sentimento de muita gente. Mas sou eu que estou na minha pele e se por um lado, face à situação actual, até me devo dar por contente por ter um emprego, por outro sinto um grande desânimo pelo emprego que tenho.
Pelos motivos apresentados em cima decidi fazer uma pausa neste blogue ao qual regressarei quando me sentir mais capaz.

 
This week I can’t update these blog. I'm sad because once again saw my expectations to work in a library dashed back.
The country plunged into a deep crisis and it will not leave an area while training people to work for them after another for which they have the least talent or vocation.
I feel discouraged and need to stop and think and to write poetry and texts and produce handicrafts, channelling my energies to produce things that give me pleasure.
I have a very solid perspective of the role I think a library should be for its users. I took to it, a formation that took me effort and money.
Time passes and discouragement. I am torn between staying and emigrate. I'm a real waste continuing to perform the duties assigned to me.
What I feel is similar to the feeling of many people. But I'm on my skin and on the one hand, given the current situation, I must give up me glad for having a job, on the other hand I feel a great discouragement for the job I have.
For the reasons presented above I decided to take a pause on this blog to which I will return when I feel more capable.


Até Já / See you soon

 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...