Um Blogue sobre livros, poesia, filmes, tecnologias informáticas e cultura.

A Blog about books, poetry, films, computer technology and culture.

Translate

Pesquisar / Search

Seguir por E-mail / Follow by Email

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Exposição Temporária / Temporary Exhibition: Memórias dos livros da minha infância / Memories of my childhood books


O dia da criança foi proclamado oficialmente no dia 20 de Novembro de 1959, pela ONU, no dia em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança.
Em Portugal, o dia da criança comemora-se a dia 1 de Junho.
https://docs.google.com/presentation/d/10ne-AoDZglR0uZzm-Xuf1-XzaLTlTnjNp5q287SPLic/present#slide=id.p14
Para assinalar este dia elaborei um PowerPoint onde reuni imagens das Memórias dos livros da minha infância – para ilustrar a Declaração dos Direitos da Criança.
A leitura de livros por crianças é fundamental para o crescimento. Lembro-me bem dos livros que tinha e de como me ria e despertava a minha imaginação com muitos deles. Nasci na década de 70, os livros da minha infância foram os mesmos de muitas crianças do meu tempo. Actualmente alguns dos livros que lia ainda se encontram, mas há uma variedade ainda maior para ler, aprender e imaginar.
Desejo a todos um feliz dia da Criança, porque todos temos uma criança dentro de nós.
Observação: as imagens dos livros na versão portuguesa e na inglesa são os mesmos porque as minhas memórias são em português.
The Children's Day was officially proclaimed on November 20, 1959, the UN, the day they adopted the Declaration on the Rights of the Child.
In Portugal, the Children's Day commemorates the day on June 1.
To mark the day where I prepared a PowerPoint gather images of the Memoirs of the books from my childhood - to illustrate the Declaration of the Rights of the Child.
Reading books for children is essential for growth. I well remember the books I had and how I laughed and awakened my imagination with many of them. I was born in the 70s, the books of my childhood were the same for many children of my time. Currently some of the books are still read, but there is an even greater variety to read, learn and imagine.
I wish everyone a happy Children's day, because we all have a child within us.
Note: the images of books in Portuguese and in inglasa are the same because my memories are in Portuguese.

Até Já / See you soon


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...