Um Blogue sobre livros, poesia, filmes, tecnologias informáticas e cultura.

A Blog about books, poetry, films, computer technology and culture.

Translate

Pesquisar / Search

Seguir por E-mail / Follow by Email

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Divulgação Mestrado em Ciências da Educação - Especialização em Bibliotecas Escolares e Literacia do Séc XX -LusofonaI



O início das aulas será no dia 22 de Outubro, e as candidaturas on-line poderão ser feitas em http://candidaturas.grupolusofona.pt/COL/index.html até ao próximo dia 17 de Outubro.

O 1º ano do Curso de Mestrado em Ciências da Educação – Especialização em Bibliotecas Escolares e Literacias do Séc. XXI vai funcionar aos sábados, a partir das 10 horas,  para que os interessados possam mais facilmente assistir às aulas sem qualquer sobreposição com as suas actividades pessoais ou nas Escolas, onde alguns já desempenham funções.

Este Curso foi aprovado pelo Despacho 15707/2009 e pretende corresponder aos novos desafios que se colocam às Bibliotecas Escolares/CRE, tendo sido dotado de um corpo docente de elevada competência, com Professores de referência nas diferentes áreas do currículo do mesmo, incluindo Coordenadores Interconcelhios de Bibliotecas Escolares, responsáveis pelos Serviços SABE e outros especialistas nas áreas das matérias que ministram.
Apresenta, igualmente, um Plano Curricular inovador e actualizado, de acordo com as reais necessidades dos Professores Bibliotecários, tanto no âmbito documental, como tecnológico e educacional - http://www.ulusofona.pt/index.php/ensino/escolas-faculdades-e-institutos/instituto-de-educacao/mestrados-2º-ciclo/mestrado-em-ciencias-da-educacao-esp.-em-bibliotecas-escolares-e-literacias-do-sc.xxi-2.ºciclo.html
 
Este Mestrado não se destina apenas a quem exerce ou pensa exercer as funções de Professor-Bibliotecário, mas a todos os professores em geral, dado tratar-se de um Mestrado em Ciências da Educação.
A parte curricular decorre durante 1 ano lectivo (2 semestres), a que se seguirão os 3º e 4º semestres (2º ano do Curso) não lectivos, para a elaboração tutelada da Dissertação de Mestrado. A aprovação na parte curricular do Mestrado confere a Pós-Graduação em Bibliotecas Escolares e Literacias do Séc. XXI. Como este Curso se encontra igualmente certificado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, os alunos poderão ainda requerer o respectivo Certificado, no final do 1º ano.
Poderá fazer apenas parte das Unidades Curriculares em que estiver interessado, em regime de Curso Livre, sendo-lhe no final passado o Certificado correspondente às mesmas, que tem igualmente efeitos, para créditos curriculares.

Até já,
                                                                                       






LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...