Um Blogue sobre livros, poesia, filmes, tecnologias informáticas e cultura.

A Blog about books, poetry, films, computer technology and culture.

Translate

Pesquisar / Search

Seguir por E-mail / Follow by Email

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Porque é que as bibliotecas fecham às 18h?

Adorava passar o meu final de tarde numa biblioteca, a folhear jornais, revistas, ler livros. Usufruir de alguma paz e sossego ao cair do sol.
Contudo, por aqui a maior parte das bibliotecas em horário de verão fecham às 18h.
Neste momento trabalho em Trás-os-Montes e dependo da camioneta para me descolar. Não há camionetas a todas as horas. Saindo às 17h30 não tenho autocarro para casa e podia ir até à biblioteca para me distrair um pouco, mas esta fecha as suas portas muitas vezes antes da hora.
Já ninguém quer ir às bibliotecas? Ou estas abrem nos horários menos úteis à população que servem?
Não sei se seria a única a estar interessada em usufruir deste estabelecimento até que o autocarro venha.
Para além disso, muitas vezes ao Sábado apetece-me ir até uma biblioteca, mas estás fechada.
É triste não pode usufruir destes espaços de cultura.
Podia até pertencer a um grupo de leitores, mas que eu saiba por estes lados, para a minha idade estes grupos não existem.
Este estado de coisas devia mudar, desde que haja utilidade pública. Por exemplo, a biblioteca Municipal de Sintra ou de Oeiras estão abertas ao Sábado. A biblioteca de Algés costuma promover formações gratuitas, no âmbito da biblioteconomia, ao Sábado. E têm sempre utilizadores durante estes períodos.
Esta é apenas uma sugestão da minha parte. Para mim um alargamento do horário seria muito útil, pois só assim poderia começar a utilizar estes serviços. De outra forma é me impossível usufruir deles.

Até já,

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...